quarta-feira, março 29, 2006

Tiro ao álvaro

Esta imagem do Brasil correu o mundo. O pagé ( ler Quarup até ao fim!) no centro e as mulheres numa dança ritual que antecipava o petisco! Vamos comer Caetano? Vamos devorá-lo!
Acabo de ler com o meu maior espanto que apesar de tudo, de toda a corrupção e escândalos sucessivos... o povo afinal está satisfeito com o desempenho do governo de Lula. O Brasil ama Lula como amou Senna, como ama a sua selecção de futebol. O Brasil adora a sua música! João Gilberto é o maior. Chico Buarque é superbacana. O Brasil sofre de amor por tudo o que é brasileiro, onde o povo socializa as pessoas e onde não vale nem o nome da família nem a cor da pele!
Chorou Vargas em 1954 ao ouvir, com os olhos cheios de lágrimas colados no rádio, o testamento do presidente ( e ex-ditador) que se tinha suicidado. Assim como chorou a morte de Ayrton Senna. O seu enterro diz o jornal, foi um Carnaval profundo! A comoção popular desmente as elites instaladas. "Ora basta conversar dez minutos com as nossas empregadas, de quem nem sabemos os nome todo, para entender por quê." (entrevista com Robertto DaMatta, Veja, Maio,1994) . No Brasil um dos países mais injustos do mundo, os mortos ilustres não morrem. A morte mata a pessoa mas a relação- a tal relação que é mais importante do que as pessoas e as coisas, essa relação continua! O povo é de facto o que de melhor existe no Brasil. Ainda não desistiu de dizer à sua elite política...se tu Lula fores como o Senna nós também vamos chorar por ti!
Aqui, na terrinha, para além da família, alguém vai chorar um primeiro ministro chamado Sócrates?

1 Comments:

Blogger Elsa Gonçalves said...

"De tanto levar, frechado do teu olhar...meu peito atéééé parece sabe o quê???? Táubua de tiro ao álvaro....não tem mais one furar"
Vou ler o Quarup até ao fim. Prometo
Bjos
maria

março 29, 2006 10:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home