terça-feira, maio 16, 2006

Caparica Song


Há uns anos, começei a ler poesia...
De repente, fartei-me do Freud, do Jung, do Camus e do Satre e deixei-me levar pelo azul!
Ficaram para trás, a psicopatologia da vida quotidiana, os actos falhados e aquela estranha sensação do "dejá vu", dos discos voadores e das alucinações colectivas dos crentes... eu gostava era dos olhos dela, que me deixavam prever planícies e campos inexploradas. Lançei pois os búzios na areia...e peguei na mochila e na minha 125 azul rumei ao Sul. "On the road again".
Os caminhos para os mais novos dão sempre certo, talvez porque nunca antes foram explorados... No entroncamento das linhas, no local mágico dos encontros, os amores são sempre felizes. Riem e festejam a vida sem querer mesmo saber se a linha tem um fim. Deitam flores pelas janelas e não querem saber que para os mais velhos é sempre mais difícil escolher as carruagens...
América.
"Dirijo-me para ti.
Vais permitir que a tua vida emocional seja dirigida pela "Time"?(e pela Forbes...)
Vem-me agora a ideia de que também posso ser a América...
E não quero mais guerra!
São os malandros dos iranianos que nos estão a provocar.
Os iranianos, os brasileiros, os ucranianos, os chinas e os russos.
Isto é muito grave. Isto está certo?
Como eu costumava dizer...
Eu não quero ir para a tropa nem trabalhar em turnos!
"Queremos conhecer a face de Deus...quero que Deus me mostre a sua face, ponto final, seja pelo sexo, pela droga ou pela loucura".
O que significa hoje a beat generation ? A Poesia com os seus ritmos, o inferno com os seus santos... Kerouac, Ginsberg, Ferlinghetti, a escrita de Henri Miller, o som de Charlie Parker...
Este fim de tarde tarde estive na distintissima OA a ouvir falar de espiões. E éramos muitos, todos ali juntos. Estórias de como o cyberespaço tem prolongado os cafés como ponto de encontro e aproximou uma distinta procuradora de um ilustre advogado...
Quase 50 anos depois, ainda continuamos todos à espera do renascimento do maravilhoso.
Eu pelo menos quero manter o meu "Atelier du Bonheur" ainda aberto por muito tempo!

1 Comments:

Blogger poca said...

querer é poder...
e é bom querer muito.... e fazer por isso!

maio 17, 2006 8:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home