quarta-feira, maio 03, 2006

Dassein


A história de amor entre Salomão e a rainha do Sabá, é uma historia de sedução e de miscigenação.
Dos olhos e do olhar.
O primeiro rei da Abissínia, Menelik era mulato com cabelos claros: fruto de uma breve união entre a africana rainha do Sabá e o soberano judeu Salomão.
Na A Mulher que escreveu a Bíblia, Moacyr Scliar( Porto Alegre, Brasil e ainda bem vivo!) mostra muito bem o que os olhos e a inteligência de uma mulher podem fazer de um homem... muito mais do que apenas um filho.
Deliciámo-nos com um jantarzinho (uma sopa de carne e grão com tempero à alentejana). O Pedro comentou: Nunca tinha comido nada assim.
A Joana chorava no carro do pai que um dia a tinha agarrado à janela do 11º andar da Portela...Vou situar o choro muitos anos depois. Era a minha filha! E agora vou ficar sozinho...Já estou sozinho desde que o puto saiu depois do jantar. Amanhã vai ter teste de Português. Falámos sobre o Fernando Pessoa...e ele até já sabia uns poemas...
- Mas porquê Sr. Engenheiro? Pensei: que sorte que tive eu em conhecê-lo assim tão jovem e ainda tão novo. Também guardei aquele pensamento positivo... contente porque existo. Saí de casa para um grande fim...Não voltar ao escritório. E mudar de vida enquanto o medo de morrer de frio lá dentro fosse maior o de calor cá de fora. Não admira que me sentisse livre, sem saber o porquê e o de quê...