quarta-feira, maio 10, 2006

The Fool








Fechei-me
no teu amor,
sonho...pássaro.

Quando se bebe demais dizia a Duras, volta-se ao princípio infernal da vida. Falamos de felicidade, dizemos que é impossível mas sabemos muito bem o que essa palavra quer dizer.
Sempre que Plutão entra na casa do Leão a desordem acompanha toda a a existência, toda a liberdade que só pode ser entendida como mais um entusiasmo embriagador...nada mais de especial dizia Nathan.
Em todas as épocas e em todos os tempos houve momentos de convulsões. E depois? Amanhã temos aulas de manhã? O Prof. de Português tinha uns sapatos enormes e revirados pela vida não era? E o Floriano não dava aulas de Filosofia ao ar livre na Biarritz? Acho que vou ter que falar com ela. NÃO! Estou mesmo apaixonado. Não é apenas uma expressão analítica da densidade.

Simdizia o sábio...Não há nada que não possa situar a nossa fé acima de todos os dogmas, do lado da moral e de um humanismo tolerante.
Mas naquela noite eu estava em Belgrado quando os americanos bombardearam a cidade.
Mataram alguns sérvios mas mataram também os últimos gabusinem, Dr... Não sei mais onde eles param. Nada nem ninguém podem fazer que esse vazio que se descobre num dia da adolescência nunca tenha existido.
Ainda ontem andava à noite com uma lanterna ao pé do riacho a ver se os ouvia passar... Mas só encontrei aquela lata aberta com a tampa encaracolada e já ferrugenta.

O piano é meu, mas leva-o... deixa-me apenas a escova de dentes.
Afinal qual de nós dois inventou o outro?

1 Comments:

Blogger Titá said...

Interessante....Adorei esta reflexão. Muito intimista e curiosa...muito reveladora de um pensamento.
Gostei.

maio 10, 2006 11:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home