sexta-feira, junho 23, 2006

Noites de Verão ao luar

Descobri por acaso na Net uma página diferente que vale a pena espreitar. Conta assim: "Na serra da Peneda, as noites de lua cheia desvendam um mundo animal cheio de vida. Se por um lado as noites sem lua não nos permitem movimentar-nos sem a ajuda de uma lanterna, a claridade do luar dá-nos a facilidade de podermos andar sem necessitar de qualquer iluminação extra.
Aquilo que vos propomos é que venham, na nossa companhia, descobrir o território do Lobo na sua hora de maior actividade. Vamos sair ainda de dia e seremos surpreendidos pelo luar já em plena serra.
Os passeios podem ter várias componentes: Viver uma noite plena de novos sons e sensações, aprender a identificar as estrelas e constelações, observar as manadas de cavalos em liberdade, jantar na serra e ouvir as histórias de lobos e contrabandistas, aprender como os arqueólogos fazem as leituras de gravuras rupestres e quem sabe cruzarmo-nos com o vulto fugaz de algum lobo curioso". São aquele casal de "malucos" Anabela Moedas e Pedro Alarcão ambos jornalistas, que fizeram um dos programas mais interessantes que passou na televisão sobre “a Vida secreta dos Lobos”, que a RTP passou pela primeira vez em Fevereiro de 2005. ( Nós por cá...iremos na primeira oportunidade)
Para mais informações http://www.ecotura.com/Posted by Picasa